A coragem para se ser quem é

O nascimento deste site e deste blog marcam um novo renascimento para mim. Depois de tanto tempo no casulo, de um processo interno de auto-conhecimento, auto-consciência, integração e recuperação de poder pessoal, sinto que chegou a hora de desabrochar e expressar o que vai cá dentro.

Tem sido um percurso longo, com muitos altos e baixos, um processo de sinceridade e honestidade pura e crua comigo própria. Um recuperar da minha alma, de resgatar partes que estavam perdidas e esquecidas.

Não tenho palavras para descrever quão mágico, maravilhoso e poderoso tem sido percorrer este caminho.

Foram várias as ferramentas que me auxiliaram até aqui. A minha prática de yoga, que é o meu espelho diário, que me faz ver e reconhecer quem sou. O trabalho de sagrado feminino, que me ajudou a re-conectar com a mãe Gaia, e me ensinou tanto dos mistérios da vida e da natureza. O Xamanismo, que me ensinou a viajar entre os mundos, e a procurar ajuda e orientação nos guias e seres do mundo espiritual. A Psicologia Transpessoal, que me ajudou a enquadrar e a integrar todos esses ensinamentos ancestrais numa mente e numa cultura do séc. XXI.

A minha intenção é inspirar e ajudar outros a percorrerem o Caminho também. Pois acredito que juntos somos mais fortes, e que juntos podemos criar um mundo melhor. Mas para que a mudança que desejamos se possa manifestar,  cada um terá de percorrer o seu caminho, e resgatar o Ser essencial que vive no centro do seu coração. Cada um de nós tem um contributo fundamental neste despertar da humanidade, e chegou a hora de assumirmos o nosso lugar.

Vem daí, coragem, nós precisamos de ti! ❤

 

2 Comment(s)
  • Paulo Bettencourt Posted Setembro 20, 2017 7:39 pm

    Parabéns Raquel, tudo de bom para ti! Beijinhos com saudades!

  • Ana Posted Setembro 20, 2017 8:45 pm

    Grande orgulho em ti!
    Parabéns por tantas conquistas!

Add Your Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *